FILMES NO CINEMA

John Leguizamo diz que evitou pegar Sol para não perder papéis

Publicado em 26/01/22 17:00

O ator John Leguizamo contou que costumava evitar o Sol a fim de ficar mais "pálido" e, por isso, conseguir mais papéis em Hollywood. Astro de filmes como Moulin Rouge! e séries como Olhos que Condenam, Leguizamo denunciou o colorismo da indústria do cinema em entrevista à série Seen, no YouTube da Academia do Oscar.

"Eu me beneficiei por ter a pele mais clara, e fiquei fora do Sol para poder trabalhar. É sério, eu não saía no Sol. Por anos, eu fui pálido para c*rlho, porque queria trabalhar mais. Todos os latinos que atingiram muito sucesso até hoje têm a pele mais clara. O que acontece com os afro-latinos, ou com os latinos indígenas? Eles não têm chance em Hollywood", declarou.

Confira entrevista de John Leguizamo e Stephanie Beatriz ao Omelete

Nascido na Colômbia e radicado nos EUA desde a infância, ele ainda citou que foi demitido de um filme (que se recusou a nomear) quando outra atriz latina foi escalada. "O diretor que não podia ter dois latinos no mesmo filme, porque se não viraria 'um filme latino'. Ele queria dizer que só podia ter um 'chaveirinho' de cada vez", disse.

Leguizamo recentemente emprestou sua voz ao personagem Bruno, de Encanto, que acabou se tornando o astro do maior hit da trilha sonora do filme: "We Don't Talk About Bruno", que já ultrapassou "Let It Go" como maior sucesso da Disney nas paradas americanas.

Fonte: Omelete // Caio Coletti

Veja também