FILMES NO CINEMA

História de Negan em "The Walking Dead" poderia ter sido bem diferente

Publicado em 11/02/19 14:00

ATENÇÃO: Spoilers de "The Walking Dead" a seguir. Não leia se não quiser saber o que acontece no episódio "Adaptation", exibido no domingo (10).

O retorno de "The Walking Dead" neste domingo (10) trouxe uma história inesperada para o (ex-)vilão Negan, interpretado por Jeffrey Dean Morgan. Os fãs, que estavam ansiosos para saber o que o personagem faria ao deixar sua cela em Alexandria, receberam uma resposta inesperada: ele quase imediatamente voltou para lá.

No começo do capítulo, Negan é surpreendido por Judith (Cailey Fleming), mas consegue convencê-la a deixa-lo escapar prometendo que não machucaria ninguém. Ele se dirige diretamente para o Santuário, onde o grupo de sobreviventes que ele um dia liderou (os Salvadores) viviam, só para encontrar o local abandonado e decidir voltar para Alexandria.

A showrunner de "The Walking Dead", Angela Kang, conversou com a "Entertainment Weekly" sobre a pequena jornada de Negan no episódio, os seus motivos para retornar para a cela, e o detalhe que poderia ter transformado completamente a história do personagem.

"Nós [os roteiristas] ficamos pensando em como Negan teve muito tempo em confinamento solitário, e depois alguma interação com Judith. Eu acho que ela teve um impacto nele", revelou Kang, indicando que o personagem realmente pretendia cumprir sua promessa de não-violência.

"Quando ele saiu, ele estava pensando em voltar para o Santuário, encontrar o seu povo, e forjar um novo caminho para o seu futuro", continuou. "Foi interessante escrever as interações de Negan com Judith, porque eu acho que os dois tiram muito um do outro".

"Eu acho que, se os Salvadores estivessem no Santuário, ele tomaria controle deles novamente. Mas então, para onde vamos com o personagem? É um tipo diferente de história", disse ainda Kang.

"O negócio com Negan é que ele gosta de estar ao redor de outras pessoas. Ele tem opiniões fortes, e gosta de confrontar as pessoas com elas. Não há nada de divertido, para ele, em estar sozinho", refletiu.

"Há algo de assombroso para ele em encontrar o Santuário abandonado. É um lugar que ele mesmo construiu. Se as pessoas ainda estivessem lá, eu acho que ele tomaria o controle delas e tentaria salvá-las", completou.

Fonte: UOL Cinemas // Caio Coletti

Veja também