FILMES NO CINEMA

Harry Potter | Tom Felton, o Draco, nega que fama da saga seja um fardo

Publicado em 07/12/21 21:00

Tom Felton, que viveu o por vezes vilanesco Draco Malfoy na franquia cinematográfica Harry Potter, estampa a mais nova edição da revista Square Mile. Em entrevista concedida à publicação, ele falou sobre a saga que completa 20 anos neste ano desde sua estreia em Harry Potter e a Pedra Filosofal (2001). Felton comentou especificamente como é lidar com a fama que veio junto ao trabalho, rejeitando a ideia de que seja um fardo.

"É uma questão comum. Como você lida com o fardo de ser parte de coisas assim? Honestamente? Eu nunca, nunca senti que era um peso a ser carregado. [Mas redes sociais] realmente podem te afetar. Eu tento lidar com elas da melhor forma que posso, realmente. Nós não temos muitos exemplos — considerando quando fizemos, 20 anos atrás, obviamente não havia redes sociais, como há hoje. Não havia nada disso. De repente, se encontrar nesse mundo onde você pode digitar Deus sabe o quê... Eu bani minha mãe de me buscar no Google", brincou Felton.

Recentemente, a HBO Max divulgou um teaser da reunião de elenco da saga, que mostra diversos integrantes da franquia nos cinemas recebendo convites para retornar à Hogwarts. O vídeo, que mantém o clima de mistério do especial, pode ser conferido aqui

Harry Potter 20 anos: De Volta a Hogwarts celebrará os 20 anos de lançamento da série de filme. No especial da HBO Max, os intérpretes Daniel RadcliffeEmma Watson e Rupert Grint se juntarão ao cineasta Chris Columbus e outros membros do elenco de todos os oito filmes de Harry Potter pela primeira vez em uma retrospectiva. O especial estreará na plataforma no Dia de Ano Novo, 1.º de janeiro de 2022.

[Artigo] Como Harry Potter pode se reinventar para conquistar um novo público Lista: Quais histórias uma série de Harry Potter pode contar?

Os sete livros da franquia Harry Potter foram adaptados para oito filmes pela Warner Bros. entre 2001 e 2011. A autora J.K. Rowling trabalha agora na franquia derivada Animais Fantásticos, que já teve dois filmes lançados e tem outros três em desenvolvimento.

O terceiro longa será situado no Rio de Janeiro na década de 1930.

 

Fonte: Omelete // Eduardo Pereira

Veja também