FILMES NO CINEMA

Eternos | Chloé Zhao lista influências: Blade Runner, 2001, O Regresso e mais

Publicado em 12/10/21 04:00

A diretora Chloé Zhao (Nomadland) revelou as principais influências visuais e temáticas de Eternos, seu primeiro filme no Universo Cinematográfico da Marvel. Entre as principais estão algumas obras de Terrence Malick, Blade Runner 2049 (2017), de Denis Villeneuve, e O Regresso (2015), de Alejandro González Iñárritu.

"Eu diria que homenageio muitos filmes e cineastas que tiveram grande influência sobre mim, neste filme. Isso virou uma fanfarra para mim. Eu tento deixá-los me inspirar em diferentes partes do filme, porque o cinema é tão diverso, visualmente", explicou Zhao. "Particularmente com a equipe da Marvel — nossa equipe de efeitos visuaus, as unidades de ação, os times de design — assistimos a filmes de Terrence Malick, particularmente Árvore da Vida e O Novo Mundo", desenvolveu.

A cineasta ganhadora do Oscar continuou: "Assistimos muito a O Regresso e Interestelar. Assistimos a Blade Runner 2049 e a um filme chamado Samsara. Assistimos muito a esse filme. Obviamente, 2001: Uma Odisseia no Espaço foi muito importante, também. Então, esses foram os filmes que tínhamos em repetição. E, claro, tem muitas outras coisas da minha vida que eu vi e encaixei nele", concluiu.

Quem é quem em Os Eternos Fase 4 da Marvel firma compromisso com a diversidade Como Os Eternos pode ser o primeiro épico bíblico do Marvel Studios

Criados em 1976, os Eternos são uma raça de super-humanos criados pelos alienígenas Celestiais durante sua visita à Terra. Porém, ao mesmo tempo que conceberam este grupo, os experimentos genéticos dos Celestiais originaram também os Deviantes, uma espécie de face corrompida das suas primeiras criações.

O elenco do filme conta com Angelina Jolie, Kit Harrington, Richard Madden e Salma Hayek, entre outros. A estreia de Eternos está marcada para 5 de novembro de 2021 no Brasil.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Fonte: Omelete // Eduardo Pereira

Veja também