FILMES NO CINEMA

Dark Horse | Paris Filmes não vai distribuir filme de Jair Bolsonaro no Brasil

Publicado em 01/07/26 19:00

A Paris Filmes informou em nota que não vai distribuir Dark Horse, cinebiografia de Jair Bolsonaro, nos cinemas brasileiros. Segundo o texto, a empresa foi contatada, mas decidiu não avançar no negócio. Vale lembrar que a produção está no centro das investigações contra Flávio Bolsonaro, filho do ex-presidente, que segundo o The Intercept, recebeu cerca de R$ 61 milhões do banqueiro Daniel Vorcaro, envolvido no escândalo do Banco Master, para financiar o filme. Confira a nota da Paris abaixo:

A Paris Filmes informa que, como distribuidora atuante no mercado cinematográfico brasileiro, é frequentemente procurada por produtoras nacionais e estrangeiras para avaliar oportunidades de distribuição de diversos projetos. Nesse contexto, a empresa foi contatada para avaliar eventual interesse comercial na distribuição do filme Dark Horse. Após análise interna, a Paris Filmes decidiu não avançar com a distribuição do longa. A distribuidora esclarece que não há negociação em curso, compromisso firmado ou contrato de distribuição relacionado ao filme.

Omelete Recomenda

window._taboola = window._taboola || []; _taboola.push({ mode: 'alternating-thumbnails-a', container: 'taboola-below-article-thumbnails-inread', placement: 'Below Article Thumbnails New', target_type: 'mix' });

Tudo sobre Dark Horse

Jim Caviezel interpreta o ex-presidente, que atualmente cumpre pena em prisão domiciliar após ser condenado a 27 anos e três meses de prisão por organização criminosa armada, golpe de Estado, tentativa de abolição do Estado Democrático de Direito, dano ao patrimônio público qualificado pela violência e grave ameaça, e deterioração de patrimônio tombado. 

No elenco internacional, estão Lynn Collins (John Carter – Entre Dois Mundos), Esai Morales (Missão Impossível 8), além de Felipe Folgosi como um policial federal. A obra é dirigida por Cyrus Nowrasteh e informações apontam que o roteiro foi escrito por Mário Frias, que foi Secretário Especial da Cultura no governo Bolsonaro.

Segundo o Metrópoles, uma versão do roteiro obtida descreve cenas de ação ambientadas na Amazônia, envolvendo confrontos contra cartéis de droga ao lado de indígenas e xamãs. Outras informações dizem que o filme será focado no atentado que o ex-presidente sofreu. O trailer revelado indicada proximidade com a segunda opção.

O filme sobre Jair Bolsonaro estreia em setembro no Brasil, mas segue sem data confirmada.

Fonte: Omelete // Alexandre Almeida

Veja também