FILMES NO CINEMA

Bradley Cooper diz que "aposentou" voz do personagem de "Nasce Uma Estrela"

Publicado em 15/02/19 14:00

Bradley Cooper já "aposentou" a voz grave de Jackson Maine, o seu personagem em "Nasce Uma Estrela". Em entrevista a Stephen Colbert durante o programa do comediante, na noite de ontem, o ator e diretor do filme contou como desenvolveu o timbre de Jackson.

A inspiração foi ninguém menos do que Sam Elliott, que também está em "Nasce Uma Estrela" no papel de Bobby, irmão de Jackson. “Quis que a minha voz, no filme, fosse mais grave. Mas também não queria que fosse country demais. Sam tem um daqueles sotaques que não dá bem para identificar, mas é icônico", contou.

O ator treinou por seis meses para conseguir falar e cantar no timbre modificado. “Eu ia para a cama e sentia dor na garganta. Só pensava: 'Isto nunca vai dar certo'. Era do que eu tinha mais medo, da voz”, admitiu.

Cooper chegou a dar uma palhinha do jeito de falar único do personagem durante a entrevista, mas prometeu que a voz está "aposentada" -- inclusive para o Oscar, que ocorre no próximo dia 24 de fevereiro, onde ele vai se apresentar com Lady Gaga cantando "Shallow", música do filme indicada à premiação.

O ator contou que a apresentação na cerimônia deve ser mais no estilo daquela que a dupla fez em Las Vegas, durante um show da residência de Gaga. "É minha voz normal, eu sou só um idiota da Filadélfia", brincou.

"Nasce Uma Estrela" concorre em oito categorias no Oscar, incluindo melhor filme, melhor ator (para Cooper) e melhor atriz (para Gaga).

Fonte: UOL Cinemas // Caio Coletti

Veja também