FILMES NO CINEMA

Aves de Rapina | HBO Max substitui corte para maiores por versão censurada

Publicado em 26/11/21 22:00

Um dos filmes mais divertidos do DCEU, Aves de Rapina (Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa) não está mais disponível em seu corte original na HBO Max. O streaming adaptou, no mundo todo, o longa para maiores de Cathy Yan para uma versão mais censurada que diminui a violência e deixa o palavreado mais ameno. Além de falas redubladas para apagar palavrões, a nova versão também alterou algumas cenas. O exemplo mais gritante é a infame camiseta usada por Renée Montoya (Rosie Perez) após confrontar Arlequina (Margot Robbie), cujo texto “depilei minhas bolas para isso” foi borrado na edição.

Ao Omelete, a assessoria de imprensa da HBO Max no Brasil afirmou que a mudança aconteceu “para que a produção esteja compatível a todas as idades dentro da plataforma. Eventualmente, isso ocorrerá com outros títulos”. Ainda não foi informado quais outros conteúdos serão afetados e como. Perguntada se o corte original voltará a ser disponibilizado, a assessoria não respondeu.

Curiosamente, uma das cenas mais gráficas de Aves de Rapina, em que Arlequina quebra as duas pernas de um capanga do Máscara Negra (Ewan McGregor), teve apenas os palavrões removidos, mas manteve a aflitiva fratura imposta pela palhaça.

Jurnee Smollett-Bell elogia diretor de John Wick

Aves de Rapina acompanha a jornada de Arlequina (Margot Robbie) após o término de sua relação com o Coringa. Com diversas gangues de Gotham em seu encalço, o caminho da Palhaça acaba se cruzando com o de Canário Negro (Jurnee Smollett-Bell), Renee Montoya (Rosie Perez) e Caçadora (Mary Elizabeth Winstead), mulheres que também estão em busca de sua liberdade.

Como o olhar feminino fez diferença para Arlequina e Mulher-Maravilha Confira os principais easter eggs e referências do filme Como as tatuagens da Arlequina frisam sua emancipação do Coringa

O longa arrecadou US$201,8 milhões no mundo, partindo de um orçamento de US$84,5 milhões. O filme já está disponível em plataformas on demand e em home-video no Brasil.

Fonte: Omelete // Nico Garófalo

Veja também