FILMES NO CINEMA

Alina de Cuba | Produtor rebate John Leguizamo e defende papel de James Franco

Publicado em 06/08/22 17:00

Após o ator John Leguizamo criticar a escalação de James Franco como Fidel Castro no filme Alina de Cuba, o produtor John Martinez O'Felan respondeu dizendo que o ator estava realizando um "ataque cego". Leguizamo chegou a pedir boicote ao longa, que ainda não possui previsão de estreia.

“Um cara como John Leguizamo tem sido historicamente considerado pelos hispânicos como um dos primeiros atores de ascendência latina da América desde os anos 90 e eu sempre o admirei como um azarão. Mas seus comentários são culturalmente ignorantes e um ataque cego com zero substância relacionado a este projeto”, disse O'Felan em resposta ao jornal THR.

Em suas redes sociais, Leguizamo escreveu: "Como isso ainda está acontecendo? Como Hollywood nos exclui e ainda rouba nossas narrativas? Sem mais apropriação de Hollywood e dos streamers. Boicote! Isso é f*dido. Além disso, uma história seriamente difícil de contar sem engrandecimento, o que seria errado! Não tenho problemas com Franco, mas ele não é latino!".

Além de Franco, a atriz Mía Maestro viverá Natalia Revueltasocialite que viveu um caso amoroso com o político. A dupla se junta Ana Villafañe, que está interpretando Alina Fernandez, personagem-título.

O filme mostrará a história real de Castro e Revuelta e como o romance deles deu origem à Fernandez. A direção é de Miguel Bardem e roteiro de Jose Rivera. Não há previsão de estreia.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

load_js();

Fonte: Omelete // Pedro Henrique Ribeiro

Veja também