FILMES NO CINEMA

Carly Schroeder, a atriz de que largou Hollywood para entrar para o exército

Publicado em 18/03/19 05:00

A atriz Carly Schroeder, que tem em seu currículo de "Lizzie McGuire" e "Firewall: Segurança em Risco", decidiu abandonar Hollywood para se alistar no exército americano no começo deste ano.

"Eu venho considerando isso há um tempo e é uma grande escolha, mas minha família está me apoiando", disse Carly em entrevista ao TMZ. "Meu pai trabalhou como médico no exército e meu irmão está na Marinha. Eles falaram para eu pensar direito qual área eu deveria escolher, e fui para o exército."

"Eu trabalho com veteranos e pessoas que precisam de ajuda há muitos anos. Ano passado, minha família coletou vários cobertores para entregar aos veteranos. E acho que entrar no exército é a melhor maneira para que eu possa defender esta família na qual farei parte e dar mais volatilidade para minha voz", acrescentou.

"Eu também, no colégio, aprendi muito sobre tráfico de pessoas e acho que no exército vou aprender técnicas que permitirão com que eu ajude outras pessoas que foram impactadas por isso".

A atriz Carly Schroeder na série "Lizzie Mcguire" Imagem: Reprodução

Ela conta que já fez diversos cursos para melhorar suas técnicas, como sniper, combate corpo a corpo e táticos. "Eu não escolhi ainda [qual área seguir], estou tentando absorver tudo por enquanto, mas definitivamente estou interessada no serviço de inteligência".

Quem é ela

Carly tem 28 anos e nasceu em Indiana, nos Estados Unidos. Seus primeiros passos na carreira de atriz aconteceram quando acompanhava o irmão, Hunter Schroeder, em um teste. Aos sete anos, foi escalada como Serena Baldwin na série "Port Charles", que foi ao ar entre 1997 e 2003. Pelo seu papel na série, ela foi indicada duas vezes ao Young Artist Awards.

Ela engatou um trabalho na série "Lizzie McGuire", quando interpretou Melina Bianco, o que garantiu um espaço também no filme baseado no projeto da Disney. Porém, o grande destaque da sua carreira foi em "Quase um Segredo" (2004), filme que chamou a atenção no Film Independent Spirit Awards e que resultou em mais uma indicação ao Young Artist Awards.

Dois anos depois, ela atuou ao lado de Harrison Ford no drama "Firewall: Segurança em Risco". Desde então, Carly foi escalada para papéis menores em séries e filmes, como "O Ritual", "Ligeiramente Solteira", "Ghost Whisperer" e "Ouija House".

A atriz Carly Schroeder em cena de "Gracie" Imagem: Reprodução

Exército

Em seu perfil no Instagram, Carly mostra que sempre teve uma queda por aventura e ação. Em posts mais antigos, ela aparece escalando grandes rochedos e fazendo trilhas na natureza, mas o primeiro registro dela vestindo trajes militares vem de março de 2018, em treinamento de combate a curta distância para se preparar para um filme.

O que começou como um aprofundamento da sua profissão se transformou em paixão. Em janeiro deste ano, ela postou uma foto segurando um rifle e contou um pouco sobre sua decisão de se juntar ao exército. "Por 22 anos, eu me vesti para ganhar a vida. Como atriz eu fui sequestrada, cega, quase comida por leões e assassinada em mais de uma ocasião", escreveu.

"Eu atormentava o irmão mais novo de Lizzie McGuire no canal da Disney, fui uma treinadora de golfinhos, a primeira jogadora de futebol em uma equipe de meninos e Harrison Ford uma vez me resgatou durante uma intensa invasão de casas. Isso é empolgante e tudo, mas em janeiro decidi levantar minha mão direita e jurar para o exército dos Estados Unidos", acrescentou.

"Existem três principais motivos que me fizeram largar Hollywood: a faculdade abriu meus olhos para as injustiças do mundo e que há tráfico humano no Estados Unidos, por isso minha intenção é entrar para o exército e ajudar essas pessoas; servir o meu país vai dar mais validade para minha voz; meu irmão é da Marinha e meu pai foi das Forças Especiais, não vou deixar os meninos ficarem com toda a diversão".

Fonte: UOL Cinemas // Rodolfo Vicentini

Veja também