Sabrina Greve

Sabrina Greve (Limeira, 5 de maio de 1978) é uma atriz, diretora e roteirista brasileira. Conhecida pelos seus trabalhos no cinema que já lhe agraciaram com mais de dez prêmios como melhor atriz. Integrou durante sete anos de 1996 até 2002 o CTP (Centro de Pesquisa Teatral) de direção de Antunes Filho, onde atuou nas peças Prêt-a-Porter IV, Prêt-a-Porter III, Fragmentos Troianos, Prêt-a-Porter II e Drácula e Outros Vampiros.

Estreou no cinema em Uma Vida em Segredo, filme da considerada Suzana Amaral de 2002. Nele, viveu o papel de Biela, uma mulher simples em busca de sua verdadeira natureza. A interpretação intimista lhe rendeu seis prêmios como melhor atriz. Entre eles, o do Festival de Brasília e da APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte). Posteriormente, atuou nos filmes Olga, de Jayme Monjardim, Nina, de Heitor Dhalia, Jogo Subterrâneo, de Roberto Gervitz, e Tudo o que É Sólido Pode Derreter, curta de Rafael Gomes.

Na televisão, Sabrina atuou na telenovela Cristal, do SBT. Além disso, também esteve em minisséries como Carandiru, Outras Histórias e A Casa das Sete Mulheres. Em 2007, Sabrina Greve Atuou em Matamoros, A Fantasia", de Hilda Hilst. Posteriormente, interpretou a doutora Angelique em Além do Horizonte.