Kevin Spacey

Kevin Spacey Fowler (South Orange, 26 de julho de 1959) é um ator, diretor, roteirista, produtor e comediante norte-americano. Ele começou sua carreira como ator de teatro no começo da década de 1980, antes de conseguir papeis como ator coadjuvante em filmes e na televisão. Ganhou aclamação da crítica no começo dos anos 1990, culminando para Spacey ganhar seu primeiro Oscar de melhor ator coadjuvante pelo filme The Usual Suspects de 1995, seguido por outro Oscar de Melhor Ator pelo drama American Beauty de 1999.

Kevin Spacey foi nomeado para diversas premiações durante a sua carreira, como o Emmy e Globo de Ouro, e participou de filmes como o suspense policial Seven (1995), no filme de crime L.A. Confidential (1997), no drama Pay It Forward (2000), na ficção científica e suspense K-Pax (2001) e no papel de Lex Luthor no filme Superman Returns (2006). Ele é também o diretor artístico do teatro Old Vic em Londres desde 2004. Desde 2013, Spacey tem feito o papel de Frank Underwood na série de televisão House of Cards, da Netflix. Ele ganhou um Globo de Ouro de Melhor Ator em série dramática por seu papel na série.

Em outubro de 2017, o ator Anthony Rapp acusou Spacey de fazer avanços sexuais contra ele quando tinha apenas 14 anos. Após as acusações de Rapp, inúmeras outras pessoas também vieram a frente e acusaram Spacey de abuso e assédio sexual. Como resultado, a Netflix cortou laços com ele, incluindo a remoção dele do elenco de House of Cards. Outros projetos contando com Spacey, como o filme Gore, foram igualmente cancelados. Um filme que seria lançado dois meses depois, All the Money in the World viu o diretor Ridley Scott remover Spacey de um dos papeis principais ao refilmar suas cenas com Christopher Plummer.