
Justin Drew Bieber (London, 1 de março de 1994) é um cantor, compositor e ator canadense. Considerado um ícone pop, ele é conhecido por suas performances musicais multigênero. Ele foi descoberto por Scooter Braun em 2008 e trazido aos Estados Unidos por Usher, que formaram a RBMG Records para contratar Bieber em outubro daquele ano. Seu primeiro extended play (EP), My World (2009), foi recebido com reconhecimento internacional e o consolidou como um ídolo adolescente.
Bieber alcançou a fama com seu álbum de estreia, My World 2.0 (2010), que chegou ao topo da Billboard 200 — tornando-o o mais jovem artista solo a conseguir isso em 47 anos. O carro-chefe do projeto, "Baby" (com participação de Ludacris), se tornou um dos singles mais vendidos da história nos Estados Unidos. Seu segundo álbum, Under the Mistletoe (2011), se tornou o primeiro álbum natalino de um artista masculino a estrear no topo da parada estadunidense. Bieber explorou o dance-pop em seu terceiro álbum, Believe (2012); seu relançamento acústico fez dele o primeiro artista na história da Billboard a ter cinco álbuns número um nos Estados Unidos aos 18 anos.
Bieber explorou o EDM com o single "Where Are Ü Now" (2015), que ganhou o Grammy Award de Melhor Gravação Dance/Eletrônica. Isso influenciou seu quarto álbum, Purpose (2015), que produziu os singles "Love Yourself", "Sorry" e "What Do You Mean?" — todos os três alcançaram o topo da Billboard Hot 100 e simultaneamente entraram nas três primeiras posições da parada de singles do Reino Unido — tornando-o o primeiro artista musical a conquistar o feito na história do gráfico. Duas de suas participações especiais em 2017 — em "I'm the One", de DJ Khaled, e "Despacito", de Luis Fonsi e Daddy Yankee — chegaram ao topo da Billboard Hot 100, tornando-o o primeiro artista a se recolocar no topo das paradas com canções diferentes em duas semanas consecutivas; esta última lhe rendeu um Grammy Latino.
Seus quinto e sexto álbuns, Changes (2020) e Justice (2021), chegaram ao topo da Billboard 200; este último incluiu seu sétimo single a liderar o gráfico estadunidense, "Peaches", e o fez quebrar o recorde de Elvis Presley de 1965 como o mais jovem artista solo a ter oito álbuns número um nos Estados Unidos. Também em 2021, ele lançou seu oitavo single número um no país, "Stay" (com The Kid Laroi). O sétimo e o oitavo álbuns de Bieber, Swag e Swag II, foram lançados em 2025.
Bieber é um dos artistas musicais mais vendidos de todos os tempos, com mais de 150 milhões de unidades vendidas no mundo todo e cinco certificações de diamante da Recording Industry Association of America (RIAA). Seus prêmios incluem dois Grammy Awards, um Grammy Latino, oito Juno Awards, dois Brit Awards, 26 Billboard Music Awards, 18 American Music Awards e 22 MTV Europe Music Awards (o maior número de vitórias para qualquer artista). A revista Time o nomeou uma das 100 pessoas mais influentes do mundo em 2011, e a Forbes o listou entre as dez celebridades mais poderosas de 2011 a 2013. A Billboard o classificou como o oitavo maior astro pop do século XXI.