Jessica Simpson

Jessica Ann Johnson (nascida Jessica Ann Simpson; Abilene, 10 de julho de 1980) é uma cantora, atriz, designer de moda e autora estadunidense. Depois de se apresentar em corais de igreja na infância, Simpson assinou um contrato com a Columbia Records em 1997, aos 17 anos. Seu primeiro álbum de estúdio, Sweet Kisses (1999), vendeu dois milhões de cópias apenas nos Estados Unidos, angariado pelo êxito comercial de seu single de estreia "I Wanna Love You Forever". Em 2001, Simpson adotou uma imagem mais madura para o lançamento de seu segundo álbum de estúdio Irresistible, e sua faixa-título de mesmo nome, tornou-se sua segunda entrada no Top 20 da parada Billboard Hot 100, enquanto o álbum foi certificado com ouro pela Recording Industry Association of America (RIAA). Com In This Skin (2003), o terceiro álbum de estúdio de Simpson, o mesmo atingiu o top 2 pela Billboard 200, vendendo cinco milhões de cópias mundialmente.

Entre os anos de 2003 e 2005, Simpson tornou-se conhecida por estrelar ao lado do então marido, o cantor Nick Lachey, o reality-show da MTV, Newlyweds: Nick and Jessica, que obteve intensa popularidade. Em paralelo a carreira musical, Simpson também dedicou-se a atuação, após o lançamento de seu primeiro álbum de Natal Rejoyce: The Christmas Album de 2004, certificado com ouro, ela estreou no cinema em The Dukes of Hazzard (2005), no qual gravou uma versão cover de "These Boots Are Made for Walkin'" para a trilha sonora do filme. Em 2006, ela lançou seu quinto álbum de estúdio A Public Affair e estrelou a comédia romântica Employee of the Month. Com o lançamento de seu sexto álbum de estúdio Do You Know (2008), Simpson mudou seu gênero musical para o country.

Além de suas atividades na música e atuação, Simpson lançou uma linha de roupas e outros itens de moda chamado de The Jessica Simpson Collection em 2005. A marca já faturou mais de US$ 1 bilhão de dólares em receita. Ela também estrelou o reality show The Price of Beauty em 2010, foi jurada em duas temporadas do programa Fashion Star entre 2012 e 2013 e publicou um livro de memórias em 2020, intitulado Open Book, que alcançou o primeiro lugar na lista de mais vendidos do jornal The New York Times, ao obter vendas superiores a 59.000 mil cópias em sua primeira semana.