Fernando José Torres Sanz (Fuenlabrada, 20 de março de 1984) é um treinador e ex-futebolista espanhol que atuava como centroavante. Atualmente comanda o Atlético de Madrid B.
Conhecido como El Niño, é amplamente considerado um dos principais atacantes da história da Seleção Espanhola, tendo papel decisivo nas conquistas mais importantes da equipe nacional. Destacava-se pela velocidade, explosão e vigor físico, além da precisão nos dribles e finalizações. Também era reconhecido pela eficiência nas jogadas aéreas e pelo bom posicionamento dentro da grande área.
Pela Espanha, Torres conquistou a Eurocopa de 2008, a Copa do Mundo FIFA de 2010 e a Eurocopa de 2012. Ao lado de Xavi e Iker Casillas, foi um dos destaques na campanha da Euro 2008, marcando o gol do título na final contra a Alemanha, encerrando um jejum de 44 anos sem conquistas continentais. Na Copa do Mundo de 2010, realizada na África do Sul, sofreu com uma lesão no joelho às vésperas do torneio e teve participação limitada, atuando como reserva. Já na Euro 2012, alternou entre boas e discretas atuações, mas terminou como artilheiro da Fúria e da competição, com três gols e uma assistência, recebendo a Chuteira de Ouro.
Torres e Juan Mata são os únicos jogadores a conquistarem, simultaneamente, os títulos da Copa do Mundo FIFA (2010), Eurocopa (2012), Liga dos Campeões da UEFA (2011–12) e Liga Europa da UEFA (2012–13).