David Beckham

David Robert Joseph Beckham OBE (Leytonstone, 2 de maio de 1975) é um empresário e ex-futebolista inglês que atuava como meio-campista. Quando jogador, destacava-se pela precisão nos passes e chutes de longa distância, além da habilidade nas cobranças de faltas e pênaltis — 65 de seus gols foram marcados em cobranças de falta.

Revelado pelo Manchester United, viveu um dos melhores momentos da carreira em 1999, quando conquistou a Premier League, a Copa da Inglaterra, a Liga dos Campeões da UEFA e a Copa Intercontinental pelos Diabos Vermelhos, tendo participação decisiva na equipe comandada por Alex Ferguson. Naquele ano, foi eleito o segundo Melhor Jogador do Mundo pela FIFA e ficou na segunda colocação no Ballon d'Or, ambos atrás de Rivaldo, além de vencer o prêmio de Melhor Jogador de Clubes da UEFA na temporada 1998–99, sendo o primeiro europeu a alcançar o feito. Voltou a ficar em segundo lugar no prêmio da FIFA em 2001, sendo superado dessa vez por Luís Figo.

Sempre atuando nos principais torneios, Beckham foi o primeiro jogador britânico a disputar mais de 100 partidas na Liga dos Campeões e um dos atletas com mais atuações pela Seleção Inglesa, sendo o segundo jogador de linha com mais jogos, atrás apenas de Wayne Rooney, e superado em número total apenas pelo goleiro Peter Shilton. É o único jogador inglês a ter conquistado títulos nacionais em quatro países diferentes: Premier League (Manchester United), La Liga (Real Madrid), Major League Soccer (Los Angeles Galaxy) e Ligue 1 (Paris Saint-Germain), clube onde encerrou a carreira ao fim da temporada 2012–13.

Após se aposentar, passou a atuar como empresário e tornou-se coproprietário do Inter Miami, dos Estados Unidos, e do Salford City, da Inglaterra. Em reconhecimento às suas contribuições ao futebol, foi condecorado como Cavaleiro Honorário Civil em novembro de 2025.