FILMES NO CINEMA

A Bruxa de Blair | Equipe do original reage a reboot: "Já deu errado 2 vezes"

Publicado em 16/04/24 12:00

Três integrantes da equipe de A Bruxa de Blairo clássico de terror de 1999, estão insatisfeitos com a notícia do reboot da franquia pelas mãos da Blumhouse, anunciada na semana passada durante a CinemaCon.

Em entrevista ao THR, o designer de produção Ben Rock lembrou que duas tentativas anteriores de retomar a saga sem o envolvimento dos diretores Daniel MyrickEduardo Sánchez deram muito errado.

"Eu acho que duas vezes já tentaram fazer isso: deixaram os criadores originais de lado, e trouxeram outras pessoas, que também eram muito talentosas. Mas nenhuma das sequências se conectou com o público da forma como os estúdios queriam - então talvez seja a hora de falar com o pessoal que fez o primeiro filme", argumentou.

Filme de terror de Bambi ganha trailer; assista

Rock se refere a O Livro das Sombras: Bruxa de Blair 2 (2000), dirigido por Joe Berlinger, e ao reboot Bruxa de Blair (2016), de Adam Wingard. Nenhum dos dois longas chegou a arranhar o fenômeno do original, estacionando em US$ 45 milhões de bilheteria mundial.

O argumento do designer de produção é semelhante ao de Mike Monello, produtor do A Bruxa de Blair de 1999, que postou no Twitter"Ideia radical: que tal colocar esse projeto nas mãos do time original? Sabe, as pessoas que realmente têm um plano inteiro para reinventar a franquia?".

Já o ator Joshua Leonard usou o Instagram para expressar sua frustração: "Tenho muito orgulho do nosso pequeno filme punk rock, e amo a ideia de manter as chamas dele acesas. Mas, nesse ponto, já são 25 anos de desrespeito da parte das pessoas que embolsaram a maior parte dos lucros vindos do nosso trabalho. É nojento e sem classe".

Ainda não há notícias sobre a equipe criativa envolvida no novo A Bruxa de Blair, e o longa tampouco tem data de estreia definida.

load_js();

Fonte: Omelete // Caio Coletti

Veja também