FILMES NO CINEMA

Jessica Lange recusaria Marvel: "Não saberia o que fazer com um papel assim"

Publicado em 29/04/24 15:00

Jessica Lange lamentou que os estúdios de Hollywood só invistam em grandes franquias nos dias de hoje. Em entrevista ao Vulture, a vencedora de dois Oscars (por TootsieCéu Azul) disse que não toparia participar de superproduções como as da Marvel.

"Não que alguém já tenha me abordado para aparecer em um filme como este. Mas, caso acontecesse, eu provavelmente diria não. Eu simplesmente não saberia o que fazer com um papel assim", comentou.

[Opinião] Vingadores: Ultimato faz 5 anos - a Marvel conseguirá superá-lo? [Lista] 7 atores que odiaram trabalhar em filmes da Marvel

"Estamos vivendo em um mundo corporativo, e isso sem dúvida se alastrou para a indústria cinematográfica", continuou a estrela de King KongAmerican Horror Story"Muito da indústria hoje em dia se afastou do processo criativo. Obviamente, isso não é uma unanimidade, mas muitas vezes eu vejo o impulso artístico dando vez para o impulso corporativo, do lucro aicma de tudo".

Lange ainda refletiu que, por isso, os melhores filmes dos últimos anos não tem vindo mais de Hollywood. "Olhe para o ano passado! O que os melhores filmes têm em comum? Eles não são dos EUA. O meu favorito foi Anatomia de uma Queda. Qual foi a última vez que vimos um filme assim em Hollywood, no qual a ambiguidade das coisas não foi resolvida no final?", questionou.

O projeto mais recente de Lange foi a série Feud: Capote vs. The Swans, indisponível no streaming brasileiro.

load_js();

Fonte: Omelete // Caio Coletti

Veja também